Início Site

Secretaria Municipal de Cultura lança edital da segunda edição do Prêmio Zeca Sagica de Cultura

Secretaria Municipal de Cultura lança edital da segunda edição do Prêmio Zeca Sagica de CulturaSecretaria Municipal de Cultura lança edital da segunda edição do Prêmio Zeca Sagica de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura de Viseu lançou, na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, na Casa de Cultura Otávio Monteiro, o Edital 02/2025, que regulamenta a segunda edição do Prêmio Zeca Sagica de Cultura.

As inscrições estarão abertas de 20 de novembro a 5 de dezembro, por meio do formulário disponível no site oficial da Secretaria Municipal de Cultura.

O prêmio contempla nove categorias, incluindo Melhor Música e Melhor Videoclipe, que exigem que as obras estejam publicadas em plataformas digitais. As demais categorias envolvem iniciativas em artesanato, cultura popular, cultura afro, quadrilhas juninas e outras manifestações culturais do município.

Os projetos serão avaliados por critérios como qualidade artística, originalidade, relevância cultural e vínculo com a identidade viseuense. Podem participar artistas, coletivos, grupos culturais e agentes culturais residentes no município.

Estiveram presentes no lançamento o Secretário Municipal de Cultura, Sr. Adenilton Monteiro; o Diretor da Casa de Cultura, Sr. Esron Luís; o Presidente da Academia Brasileira de Letras – Interseccional Viseu, Prof. Marcos; o Vereador Sandro Limão, representando a Câmara Municipal; além do homenageado que dá nome ao prêmio, Sr. Zeca Sagica.

Clique Aqui para visualizar/download do Edital.

Concorrência Eletrônica nº 017/2025 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA EXECUÇÃO DE OBRAS/SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E FORNECIMENTO DE 994,47 M3 DE MASSA ASFÁLTICA CBUQ, PARA PAVIMENTAÇÃO NA SEDE DO MUNICÍPIO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E INFRAESTRUTURA, VINCULADA À SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VISEU-PA.

Número: 017/2025
Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE VISEU
Data da Abertura: 19/11/2025 às 10:00 Horas.
Objeto: Contratação de empresa especializada na execução de Obras/Serviços de aplicação e fornecimento de 994,47 m3 de massa asfáltica CBUQ, para pavimentação na Sede do Município, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura, vinculada à Secretaria de administração do município de Viseu-PA.   
Valor de Referência: R$ 2.672.558,15
Valor Licitado:
Situação: PUBLICADA

Arquivos para download PDF
01 – DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA – DFD
02 – ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR – ETP
03 – MATRIZ DE RISCCO
04 – ANTEPROJETO
05 – PROJETO BÁSICO E MEMORIAL DESCRITIVO
06 – PARECER JURÍDICO INICIAL
07 – EDITAL – CONC. 017.2025
08 – AVISO DE LICITAÇÃO – DOU
09 – AVISO DE LICITAÇÃO – DOE
10 – AVISO DE LICITAÇÃO – DIÁRIO DO PARÁ
11 – AVISO DE LICITAÇÃO – FAMEP
12 – AVISO DE LICITAÇÃO – PNCP

 

Operação Piracema em Viseu!

Atenção, pescadores e pescadoras! Vai ser realizado a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) exclusiva para quem precisa do documento para acesso ao seguro defeso e outros benefícios em Viseu.
  • Local: Secretaria de Assistência Social
  • Data: 11 a 16 de novembro
  • Horário: 8h às 18h
Leve seus documentos e garanta sua nova carteira!
Não perca tempo!

Viseu presente na COP30 — A COP da Amazônia!

O nosso município marca presença em Belém, participando dos importantes seminários da COP30, que reúnem gestores e técnicos ambientais de todo o estado.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto com a equipe técnica de Viseu, participa das discussões sobre sustentabilidade, conservação da natureza e ações locais para o equilíbrio climático.
Além disso, Viseu também estará representado nos estandes dos municípios, entre os dias 17 e 21 de novembro, levando ao mundo um pouco da nossa cultura, belezas naturais e o trabalho voltado ao nosso povo, que vive e cuida da natureza todos os dias.

Campanha de Vacinação contra a Gripe 2025

Atenção, viseuenses! Já começou a vacinação contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde do município.
  • Público-alvo: Crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, quilombolas e pessoas com comorbidades.
  • Procure a UBS mais próxima e leve sua caderneta de vacinação e CPF ou Cartão SUS.
  • Vacinar é proteger você e quem você ama!

Mutirão de limpeza no Residencial Vale do Piriá

Realizamos hoje uma grande ação de limpeza no Residencial Vale do Piriá (Conjunto Novo), no bairro Cidade Nova. Durante o trabalho, as equipes realizaram o recolhimento de entulhos, mato e restos de materiais acumulados nas frentes das residências, promovendo mais limpeza, segurança e bem-estar para os moradores.
A iniciativa faz parte do plano de manutenção e conservação urbana que vem sendo desenvolvido em diversos pontos do município, garantindo ruas mais limpas e mais organizadas.
Reforçamos o pedido aos moradores para que evitem colocar entulhos nas calçadas ou beiras das ruas, pois está sendo elaborado um cronograma de coleta de entulhos que será divulgado em breve, definindo dias específicos para o recolhimento em cada bairro e os conjuntos habitacional.

PREGÃO ELETRÔNICO – SRP – Nº 051/2025 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE MATERIAL INSTRUMENTAL CIRÚRGICO, VISANDO ATENDER OS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24HS, SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA – SAMU E UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, CONFORME AS NECESSIDADES DA SECRETARIA/FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE VISEU/PA.

Número: 051/2025
Processo Administrativo: 2025.07.14.001
Órgão: FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE
Data da Abertura: 13/11/2025 às 10:30 Horas.
Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO – SRP  
Objeto: Contratação de empresa especializada no fornecimento de material instrumental cirúrgico, visando atender os estabelecimentos de saúde, Unidade de Pronto Atendimento 24Hs, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Unidades Básicas de Saúde, conforme as necessidades da Secretaria/Fundo Municipal de Saúde de Viseu/PA.                                                                          Valor de Referência: R$ 223.932,38
Valor Licitado: 
Situação: PUBLICADA

Arquivos para Download (PDF): 
01 – DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA – DFD
02 – ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR – ETP
03 – MATRIZ DE RISCO
04 – TERMO DE REFERÊNCIA
05 – COTAÇÃO
06 – MAPA COMPARATIVO
07 – PARECER JURÍDICO INICIAL
08 – EDITAL – P.E 051.2025
09 – AVISO DE LICITAÇÃO – D.O.U
10 – AVISO DE LICITAÇÃO – DOE
11 – AVISO DE LICITAÇÃO – DIÁRIO DO PARÁ
12 – AVISO DE LICITAÇÃO – FAMEP

Dispensa de Licitação Nº 005/2025 – CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA ESPECIALIZADA EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA EXERCEREM AS ATIVIDADES DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS) E AGENTE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE) DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA, VISANDO ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Número: 005/2025
Órgão: Fundo Municipal de Saúde.
Processo administrativo n°: 2025.07.28.001
Modalidade: Dispensa de Licitação
Objeto: Contratação de Pessoa Jurídica especializada em prestação de serviços de planejamento, organização e realização de processo seletivo público para seleção de candidatos para exercerem as atividades de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente Combate às Endemias (ACE) do município de Viseu/PA, visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.                                      
Valor Licitado: Nível Médio: R$ 108,00 por inscrição.
Situação: REALIZADA 

Arquivos download: PDF 
01 – DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA – DFD
02 – ESTUDO TÉCNICOP PRELIMINAR – ETP
03 – MATRIZ DE RISCO
04 – TERMO DE REFERÊNCIA
05 – PROPOSTA E DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO
06 – DOCUMENTOS COMPROBATÓRIO DE PREÇOS
07 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO
08 – PARECER JURÍDICO
09 – JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO
10 – JUSTIFICATIVA DO PREÇO PROPOSTO
11 – JUSTIFICATIVA DA RAZÃO DA ESCOLHA
12 – PARECER DO CONTROLE INTERNO
13 – TERMO DE RATIFICAÇÃO
14 – TERMO DE CONTRATO N° 654.2025.DLCA – INSTITUTO ÁGATA
15 – PORTARIA DE FISCAL DE CONTRATO
16 – AVISO DE RATIFICAÇÃO E EXTRATO – DOU
17 – AVISO DE RATIFICAÇÃO E EXTRATO – DOE
18 – AVISO DE RATIFICAÇÃO E EXTRATO – DIÁRIO DO PARÁ
19 – AVISO DE RATIFICAÇÃO E EXTRATO – FAMEP
20 – PARECER CONCLUSIVO

PREGÃO ELETRÔNICO – SRP – Nº 050/2025 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA A IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA SAAS INTEGRADO DE GESTÃO DOCUMENTAL, PROTOCOLO EXTERNO E POSSIBILIDADE DE ASSINATURA ELETRÔNICA ATRAVÉS DE CERTIFICADO DIGITAL ICP-BRASIL, OBJETIVANDO ATENDER AS NECESSIDADES DA PREFEITURA, SECRETARIAS E FUNDOS QUE COMPÕEM A ESFERA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE VISEU-PA.

Número: 050/2025
Processo Administrativo: 2025.08.20.001
Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE VISEU
Data da Abertura: 12/11/2025 às 10:00 Horas.
Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO – SRP  
Objeto: Contratação de empresa especializada para a implantação de sistema SAAS integrado de gestão documental, protocolo externo e possibilidade de assinatura eletrônica através de certificado digital ICP-Brasil, objetivando atender as necessidades da prefeitura, Secretarias e Fundos que compõem a esfera administrativa do município de Viseu-PA.                                                                  Valor de Referência: R$ 395.115,60
Valor Licitado: 
Situação: PUBLICADA

Arquivos para Download (PDF): 
01 – DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA – DFD
02 – ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR – ETP
03 – MATRIZ DE RISCO
04 – TERMO DE REFERÊNCIA – TR
05 – COTAÇÃO
06 – MAPA COMPARATIVO
07 – PARECER JURÍDICO INICIAL
08 – EDITAL DO P.E 050.2025 – GESTÃO DOCUMENTAL
09 – AVISO DE LICITAÇÃO – DOU
10 – AVISO DE LICITAÇÃO – DOE
11 – AVISO DE LICITAÇÃO – DIARIO DO PARÁ
12 – AVISO DE LICITAÇÃO – FAMEP
13 – AVISO DE RETIFICAÇÃO – DOU
14 – AVISO DE RETIFICAÇÃO – DOE
15 – AVISO DE RETIFICAÇÃO – DIARIO DO PARÁ
16 – AVISO DE RETIFICAÇÃO – FAMEP 
17 – AVISO DE LICITAÇÃO – PNCP

Credenciamento – Nº 002/2025 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE PASSAGENS AÉREAS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, COMPREENDENDO A EMISSÃO, MARCAÇÃO, REMARCAÇÃO, REEMBOLSO, CANCELAMENTO E CHECK-IN PARA OS GESTORES, TÉCNICOS, SERVIDORES MUNICIPAIS E PACIENTE DO PROGRAMA TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO – TFD, OBJETIVANDO ATENDER AS DEMANDAS DAS SECRETARIAS E FUNDOS QUE COMPÕEM A ESFERA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE VISEU-PA.

Número: 002/2025
Processo Administrativo: 2025.03.06.007
Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE VISEU.
Data da Abertura: A PARTIR DA DATA DE PUBLICAÇÃO.
Modalidade: CHAMADA PÚBLICA  
Objeto: Contratação de empresa especializada no fornecimento de passagens aéreas em todo território nacional, compreendendo a emissão, marcação, remarcação, reembolso, cancelamento e check-in para os gestores, técnicos, servidores municipais e paciente do Programa Tratamento Fora do Domicílio – TFD, objetivando atender as demandas das Secretarias e fundos que compõem a esfera administrativa do município de Viseu-PA.
Situação: PUBLICADA

Arquivos para Download (PDF): 
01 – DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA – DFD
02 – ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR – ETP
03 – MATRIZ DE RISCO
04 – TERMO DE REFERÊNCIA
05 – JUSTIFICATIVA PARA METODOLOGIA ADOTADA
06 – COTAÇÃO
07 – MAPA COMPARATIVO
08 – PARECER JURÍDICO INICIAL
09 – EDITAL – CHAMADA 004.2025
10 – AVISO DE CHAMADA PÚBLICA – DOU
11 – AVISO DE CHAMADA PÚBLICA – DOE
12 – AVISO DE CHAMADA PÚBLICA – DIARIO DO PARÁ
13 – AVISO DE CHAMADA PÚBLICA – FAMEP
14 – AVISO DE CHAMADA PÚBLICA – PNCP

POPULAR

Acessar o conteúdo