23.7 C
Viseu, BR
quarta-feira, 29 de junho de 2022.
Início Site

VISEU 127 ANOS – “Trabalho e História de um Povo Vencedor”

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA MAIOR FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE
A Prefeitura de Viseu tem a alegria de anunciar as atrações e o calendário das apresentações culturais que estarão conosco na Maior Festa que Viseu já teve.
Realização Prefeitura de Viseu
Organização Secult
Apoio: Banpará

Prefeitura entrega escola climatizada em Vila Cardoso

Na manhã deste sábado, 25/06, o Prefeito de Viseu Isaías Neto, esteve na comunidade de Vila Cardoso para a solenidade de reinauguração da Escola Municipal Dona Rosa Cavalcante. Agora são 57 escola entregues pela atual gestão municipal.
A escola, que passou por uma obra de reconstrução, possui agora seis salas de aula climatizadas, quadros de vidro temperados, administração, refeitório, banheiros, acessibilidade e ampla área externa murada.
A obra que foi executada com recursos próprios vai beneficiar 319 alunos matriculados na escola.
A comunidade também foi contemplada com uma praça na frente da escola com playground para a diversão das crianças.
Durante a solenidade, foram entregues o Georreferenciamento de algumas áreas rurais para produtores Agrícolas da região.
Na solenidade estavam os vereadores Avelino Siqueira, Professora Chagas, Fena Oliveira, Moisés Paixão e Paulo Barros. Além dos secretários municipais Angela Lima (Educação), Carlos Corrêa (Obras), Edilton Mendes (Administração), Adenilton Monteiro (Cultura), Zacarias Saraiva (Esportes) e Nayane Medeiros (Agricultura). Estava também o Gerente do Banpará Ezequias Rodrigues.

Prefeito visita várias frentes de trabalho na região Pará Maranhão

Ainda da agenda de trabalhos na região Pará Maranhão, na tarde de quinta-feira, 23/06, o Prefeito Isaías Neto visitou algumas frentes de trabalhos que estão acontecendo e também visitou locais planejando outras ações.
Ele esteve na sede da ADEPARÁ, no Km 74, onde fez uma avaliação e levantamento para reforma e adequação do espaço para melhor eficiência do órgão.
Também na comunidade do Km 74, visitou a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, que vai garantir mais dignidade e conforto para os usuários.
Além da reforma, essa UBS vai ganhar um aparelho de Ultrassonografia, fundamental para acompanhar a saúde dos pacientes, principalmente nos cuidados com a mulher viseuense.
Já na comunidade do Japim, visitou algumas ruas que estão sendo preparadas para receber o asfalto.
Essa sonhada obra de asfalto, tanto no Japim, como no Cristal, acontece em parceria com o Governo do Estado e com a atuação do Deputado Cristiano Vale.
Durante as visitas, ele esteve acompanhado dos vereadores Avelino Siqueira e Fena Oliveira, além dos secretários municipais Carlos Corrêa (Obras) e Angela Lima (Educação).

PREGÃO ELETRÔNICO – SRP – Nº 029/2022 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE MÓVEIS PARA APOIO HOSPITALARES, OBJETIVANDO ATENDER OS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE BUCAL, A ATENÇÃO PRIMARIA A SAÚDE (APS) E O CENTRO DE ATENDIMENTO FARMACÊUTICO (CAF), UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO -UPA 24H E AMBULÂNCIAS TIPO B-SUPORTE BÁSICO, VINCULADOS A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.

Número: 029/2022
Órgão: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Data da Abertura: 07/07/2022 ÀS 09:00H
Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO – SRP  
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE MÓVEIS PARA APOIO HOSPITALARES, OBJETIVANDO ATENDER OS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE BUCAL, A ATENÇÃO PRIMARIA A SAÚDE (APS) E O CENTRO DE ATENDIMENTO FARMACÊUTICO (CAF), UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO -UPA 24H E AMBULÂNCIAS TIPO B-SUPORTE BÁSICO, VINCULADOS A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.                                                                                                                Valor de Referência: R$ 529.973,87                                                                          Situação: PUBLICADA


Arquivos para Download (PDF): 
01 – JUSTIFICATIVA
02 – PESQUISA DE MERCADO
03 – MAPA COMPARATIVO
04 – PARECER JURÍDICO INICIAL
05- EDITAL DO P.E 029.2022 – MOVÉIS PARA APOIO HOSPITALAR
06 – TERMO DE REFERÊNCIA
07 – MINUTA DE CONTRATO


Arquivos para Download (Arquivos Aberto – ODT): 

Prefeitura anuncia a retomada da obra de construção da quadra de esportes em Vila Nova Piquiá

Na tarde desta quinta-feira, 23/06, o Prefeito Isaías Neto, esteve em Vila Nova Piquiá, região da Pará Maranhão, onde anunciou a Retomada da Obra de Construção da Quadra Poliesportiva da comunidade.
Esta obra, que iniciou e será concluída com recursos próprios da Prefeitura de Viseu, vai garantir aos moradores, não apenas, um espaço próprio para competições esportivas, como também, um local para atividades físicas e eventos sociais, culturais e religiosos.
Em seu pronunciamento, o Prefeito anunciou que na inauguração da quadra, assinará a ordem de serviço para a obra de reforma e ampliação da escola, e que na entrega dessa escola, assinará a ordem de serviço para a construção da unidade de saúde de Vila Nova.
Na solenidade estavam os vereadores Avelino Siqueira e Fena Oliveira, além dos secretários municipais Angela Lima (Educação) e Carlos Corrêa (Obras) e lideranças locais.

Prefeito de Viseu assina ordem de serviço para construção de uma escola climatizada no Assentamento São Francisco

Cumprindo agenda de trabalhos na Região Pará Maranhão, na tarde desta quinta-feira, 23/06, o Prefeito Isaías Neto esteve no Assentamento São Francisco, para a solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para a construção da escola da comunidade.
Antigo sonho dos moradores, a obra, que será executada com recursos próprios e que deve iniciar na próxima semana, terá uma sala de aula climatizada, administração, banheiros, acessibilidade, cozinha, refeitório, playground e área externa murada e vai atender 15 alunos.
Segundo o Prefeito, o compromisso da atual gestão é levar escolas de qualidade para todos os estudantes viseuenses. Seja da cidade ou do interior, todas as crianças merecem ter dignidade de estudar em um local, limpo confortável e seguro.
Foi solicitado à empresa responsável pela construção, que faça a contratação dos operários na própria comunidade, gerando emprego e renda para as famílias locais.
Na solenidade estavam os vereadores Avelino Siqueira e Fena Oliveira, além dos secretários municipais Angela Lima (Educação) e Carlos Corrêa (Obras) e lideranças locais.

Prefeitura promove 4ª Feira de Artesanato de 03 à 06 de julho

A Prefeitura de Viseu, através da Secult, em parceria com SEBRAE e Sala do Empreendedor, realiza no período de 03 à 06/07, a IV Feira de Artesanato, “Mãos que Transformam”.
O evento coincide com as datas da programação da festividade do Aniversário de 127 Anos de Viseu e será instalada no Mirante Dom Carlos.
Os interessados em expor seus produtos, devem procurar a Secult-Viseu, ao lado do Mirante.
Para ter direito ao quiosque e participar da feira como expositor, a pessoa deve apresentar a Carteira Nacional do Artesão.

Secult abre inscrições para o Festival de Música Álvaro Rachid

A Secretaria Municipal de Cultura de Viseu, abriu inscrições para o I Festival de Música Álvaro Rachid, que vai acontecer no dia do Aniversário da cidade dia 06 de julho.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Viseu, sob a organização da Secult.
Para participar os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura, localizada ao lado do Mirante Dom Carlos Verzeleti, no período de 08h às 13h.
O concurso só valerá composições autorais de artistas regionais.
O evento entra para a programação oficial do Aniversário de Viseu e tem como objetivo promover e expor os artistas da terra.

Chegada do verão facilita obra de asfaltamento no Cristal e no Japim

Cumprindo agenda de trabalhos na Capital do Estado, nesta manhã, 22/06, o Prefeito de Viseu, Isaías Neto, foi recebido pelo Secretário Adjunto de Gestão e Desenvolvimento da SEDOP, Dr. Valdir Acatauassu.
No encontro, o Prefeito Neto pediu celeridade para a conclusão das obras de asfaltamento nas comunidades de Cristal e Japim.
Com a terraplanagem pronta e a redução das chuvas, devido a chegada do “verão amazônico”, a aplicação do asfalto fica mais fácil.
No local, o Prefeito agradeceu, ao Governador Helder, pela sensibilidade para com os viseuenses, assim como, ao Deputado Federal Cristiano Vale pela dedicação e atuação em prol do município de Viseu.
23

Curso de Manutenção de Celular capacita profissionais para o mercado de trabalho em Viseu

Vinte alunos estão fazendo o curso de capacitação profissional em Manutenção de Aparelhos Celulares em Viseu.
A formação, que tem a duração de 25 dias letivos, é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através da SEASTER e do Capacita Viseu.
O instrutor Jozenias Gonçalves da Silva, viseuense e profissional capacitado, foi contratado pela SEASTER, dessa forma o projeto contribui com o município utilizando instrutores do próprio município.

Últimas Notícias

Skip to content