Início Site Página 69

Grande Ação da prefeitura beneficia moradores de Vila Cardoso

O Prefeito Isaías Neto, junto com o Deputado Federal Cristiano Vale, estiveram na tarde desta sexta-feira, 26/11, em Vila Cardoso, região Estrada Nova, para uma grande solenidade de entrega de benefícios à toda a comunidade.
No ato solene, houve assinatura de Ordem de Serviço para a obra de reforma e ampliação da Escola Rosa Cavalcante. Entrega de uma ambulância 0km, com ar condicionado e equipada com oxigênio para pacientes.
Entrega do georreferenciamento para 54 propriedades rurais, sendo a primeira etapa da legalização fundiária. Essa ação visa oportunizar aos proprietários rurais a possibilidade investimentos através de parcerias bancárias.
Houve ainda a distribuição de 350 cestas de alimentos, isso beneficiou todas as famílias locais.
Segundo o Prefeito Isaías Neto, a tarde ficou na história da comunidade com tantos benefícios.
Isso demonstra a preocupação do Governo Municipal para com o bem estar da população que vai continuar recebendo benefícios durante esta gestão.
No evento estavam também estavam presentes o Vice Prefeito Franklin Costa, os vereadores Avelino, Professora Chagas, Paulo Barros, Sandro Limão e Fena Oliveira. Os secretários municipais Angela Lima (Educação), Carlos Corrêa Obras), Sônia Santos (Meio Ambiente), Laércio Nascimento Assistência (Social), Fernando Vale (Saúde), Adenilton Monteiro (Cultura), Naiane Medeiros (Agricultura), Edilton Mendes (Administração) e Marco Antônio (Chefe de Gabinete).

PREGÃO ELETRÔNICO – SRP – Nº 050/2021 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA QUE VISA À FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE MOBÍLIA ESCOLAR, VISANDO ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.

Número: 050/2021
Órgão: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Data da Abertura: 08/12/2021 ÀS 15:00H
Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO – SRP  
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM FORNECIMENTO DE MATERIAL DE INSTALAÇÃO DE CENTRAL DE AR, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA PREFEITURA, SECRETARIAS E FUNDOS QUE COMPÕEM A ESFERA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.                     
Valor de Referência: R$ 3.147.105,10
Situação: REALIZADA


Arquivos para Download (PDF): 
01 – JUSTIFICATIVA
02 – PESQUISA DDE MERCADO
03 – MAPA COMPARATIVO
04 – PARECER JURÍDICO P.E 050
05 – EDITAL P.E 050.2021
06 – TERMO DE REFERENCIA
07 – MINUTA DE CONTRATO 
08 – ATA FINAL
09 – PARECER JURÍDICO FINAL
10 – PARECER DE C.I
11 – TERMO DE ADJUDICAÇÃO
12 – TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
13 – ATA – SRP 517.2021
14 – TERMO DE CONT. 518 FUNDEB X TH COMÉRCIO
15 – PORT. FISCAL DE CONTRATO 518
16 – TERMO DE CONT. 519 FUNDEB X L C MACEDO
17 – PORT. FISCAL DE CONTRATO 519


 

PREGÃO ELETRÔNICO – SRP – Nº 049/2021 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM FORNECIMENTO DE MATERIAL DE INSTALAÇÃO DE CENTRAL DE AR, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA PREFEITURA, SECRETARIAS E FUNDOS QUE COMPÕEM A ESFERA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.

Número: 049/2021
Órgão: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Data da Abertura: 08/12/2021 ÀS 09:00H
Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO – SRP  
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM FORNECIMENTO DE MATERIAL DE INSTALAÇÃO DE CENTRAL DE AR, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA PREFEITURA, SECRETARIAS E FUNDOS QUE COMPÕEM A ESFERA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.                                   Valor de Referência: R$ 601.982,37                                                                   Situação: REALIZADA


Arquivos para Download (PDF): 
01 – JUSTIFICATIVA
02 – PESQUISA DE MERCADO
03 – MAPA COMPARATIVO
04 – PARECER JURÍDICO INICIAL
05 – EDITAL P.E 049.2021
06 – TERMO DE REFERÊNCIA
07 – MINUTA DE CONTRATO 
08 – ATA FINAL
09 – PARECER JURÍDICO FINAL
10 – PARECER DE C.I
11 – TERMO DE ADJUDICAÇÃO
12 – TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
13 – ATA SRP 486.2021
14 – TERMO DE CONT. 487 ADM X SOFTCOMP
15 – TERMO DE CONT. 488 EDUC. X SOFTCOMP 
16 – TERMO DE CONT. 489 FUNDEB. X SOFTCOMP
17 – TERMO DE CONT. 490 SAUDE X SOFTCOMP
18 – TERMO DE CONT. 491 ASSIST. X SOFTCOMP
19 – TERMO DE CONT. 492 MEIO AMB. X SOFTCOMP
20 – TERMO DE CONT. 493 ADM. X LAVANDOSKI
21 – TERMO DE CONT. 494 EDUC. X LAVANDOSKI
22 – TERMO DE CONT. 495 FUNDEB. X LAVANDOSKI
23 – TERMO DE CONT. 496 SAUDE X LAVANDOSKI
24 – TERMO DE CONT. 497 ASSIST. X LAVANDOSKI
25 – TERMO DE CONT. 498 MEIO AMBIENTE X LAVANDOSKI
26 – TERMO DE CONT. 499 ADM X EREMASTER
27 – TERMO DE CONT. 500 EDUC. X EREMASTER
28 – TERMO DE CONT. 501 FUNDEB. X EREMASTER
29 – TERMO DE CONT. 502 SAUDE X EREMASTER
30 – TERMO DE CONT. 503 ASSIST. X EREMASTER
31 – TERMO DE CONT. 504 MEIO AMB. X EREMASTER
32 – PORT. FISC. 487 ADM.
33 – PORT. FISC. 488 EDUC.
34 – PORT. FISC. 489 FUNDEB
35 – PORT. FISC. 490 SAUDE
36 – PORT. FISC. 491 ASSIST.
37 – PORT. FISC. 492 M.AMB.
38 – PORT. FISC. 493 ADM.
39 – PORT. FISC. 494 EDUC.
40 – PORT. FISC. 495 FUNDEB
41 – PORT. FISC. 496 SAUDE
42 – PORT. FISC. 497 ASSIST.
43 – PORT. FISC. 498 M.AMB.
44 – PORT. FISC. 499 ADM.
45 – PORT. FISC. 500 EDUC.
46 – PORT. FISC. 501 FUNDEB
47 – PORT. FISC. 502 SAUDE
48 – PORT. FISC. 503 ASSIST.
49 – PORT. FISC. 504 M.AMB.
50 – PORT. FISCAL EM SUBSTITUIÇÃO A PORT. 091.2021 – SEMAS
51 – PORT. FISCAL EM SUBSTITUIÇÃO A PORT. 092.2021 – SEMAS
52 – PORT. FISCAL EM SUBSTITUIÇÃO A PORT. 093.2021 – SEMAS


 

PREGÃO ELETRÔNICO – SRP – Nº 048/2021 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM FORNECIMENTO DE ROÇADEIRA E PEÇAS DE REPOSIÇÃO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA PREFEITURA/SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.

Número: 048/2021
Órgão: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Data da Abertura: 07/12/2021 ÀS 15:00H
Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO – SRP  
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM FORNECIMENTO DE ROÇADEIRA E PEÇAS DE REPOSIÇÃO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA PREFEITURA/SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.                                                                                                               Valor de Referência: R$ 124.046,09                                                                   Situação: REALIZADA


Arquivos para Download (PDF): 
01 – JUSTIFICATIVA
02 – PESQUISA DE MERCADO
03 – MAPA COMPARATIVO
04 – PARECER JURÍDICO INICIAL
05 – EDITAL P.E 048.2021
06 – TERMO DE REFERÊNCIA
07 – MINUTA DE CONTRATO 
08 – ATA FINAL
09 – PARECER JURÍDICO FINAL
10 – PARECER DE C.I
11 – TERMO DE ADJUDICAÇÃO
12 – TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
13 – ATA 520 SRP
14 – CONT. 521 ADM. X HIGOR
15 – CONT. 522 ADM. NORTHWEST
16 – PORT. FISCAL DE CONT. 521
17 – PORT. FISCAL DE CONT. 522


 

PREGÃO ELETRÔNICO – SRP – Nº 047/2021 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO FUNERÁRIOS, NO QUE TANGE AOS ITENS 09,010 E 020,021, RESPECTIVAMENTE FRACASSADOS E DESERTOS, NO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 028/2021, EM ATENDIMENTO AS NECESSIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.

Número: 047/2021
Órgão: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Data da Abertura: 07/12/2021 ÀS 09:00H
Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO – SRP  
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO FUNERÁRIOS, NO QUE TANGE AOS ITENS 09,010 E 020,021, RESPECTIVAMENTE FRACASSADOS E DESERTOS, NO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 028/2021, EM ATENDIMENTO AS NECESSIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.                                                                  Valor de Referência: R$ 91.798,52                                                                        Situação: REALIZADA


Arquivos para Download (PDF): 
01 – JUSTIFICATIVA
02 – PESQUISA DE MERCADO
03 – MAPA COMPARATIVO
04 – PARECER JURÍDICO INICIAL
05 – EDITAL P.E 047 SERV. FUNERARIO
06 – TERMO DE REFERÊNCIA
07 – MINUTA DE CONTRATO 
08 – ATA FINAL
09 – PARECER JURÍDICO FINAL
10 – PARECER DE C.I
11 – TERMO DE ADJUDICAÇÃO
12 – TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
13 – ATA 482 – SRP
14 – CONT. 483 ASSIST. T. DO S BEZERRA
15 – CONT. 484 ASSIST. JM SOUSA 
16 – PORT. FISCAL 483.2021
17 – PORT. FISCAL 484.2021


 

PREGÃO ELETRÔNICO – SRP – Nº 046/2021 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA, QUE VISA À FUTURA E EVENTUAL PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS GRÁFICOS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS SECRETARIAS E FUNDOS QUE COMPÕEM A ESFERA ADMINISTRATIVA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.

Número: 046/2021
Órgão: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Data da Abertura: 06/12/2021 ÀS 09:00H
Modalidade: PREGÃO ELETRÔNICO – SRP  
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA, QUE VISA À FUTURA E EVENTUAL PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS GRÁFICOS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS SECRETARIAS E FUNDOS QUE COMPÕEM A ESFERA ADMINISTRATIVA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE VISEU/PA.                            Valor de Referência: R$ 2.861.537,92                                                                        Situação: REALIZADA


Arquivos para Download (PDF): 
01 – JUSTIFICATIVA
02 – PESQUISA DE MERCADO
03 – MAPA COMPARATIVO
04 – PARECER JURÍDICO INICIAL
05 – EDITAL P.E 046.2021
06 – TERMO DE REFERÊNCIA
07 – MINUTA DE CONTRATO 
08 – PARECER JURÍDICO FINAL
09 – TERMO DE ADJUDICAÇÃO
10 – ATA FINAL
11 – PARECER DE C.I
12 – TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
13 – ATA – SRP 525.2021
14 – CONT. 526 ADM X RAMOS
15 – CONT. 527 FUNDEB. X RAMOS
16 – CONT. 528 SAÚDE X RAMOS
17 – CONT. 529 ASSIST. X RAMOS
18 – CONT. 530 ADM. X RB
19 – CONT. 531 SAÙDE. X RB
20 – CONT. 532 ADM X IMPRESSUS
21 – CONT. 533 FUNDEB. X IMPRESSUS
22 – CONT. 534 SAÚDE X IMPRESSUS
23 – CONT. 535 ASSIST. X IMPRESSUS
24 – PORT. FISCAL CONTRATO 526
25 – PORT. FISCAL CONTRATO 527
26 – PORT. FISCAL CONTRATO 528
27 – PORT. FISCAL CONTRATO 529
28 – PORT. FISCAL CONTRATO 530
29 – PORT. FISCAL CONTRATO 531
30 – PORT. FISCAL CONTRATO 532
31 – PORT. FISCAL CONTRATO 533
32 – PORT. FISCAL CONTRATO 534
33 – PORT. FISCAL CONTRATO 535
34 – SOLICITAÇÃO – SEMAD 1° TA DE PRAZO
35 – SOLICITAÇÃO – SEMUS – 1° TA DE PRAZO CONT. 528.2021.CPL
36 – SOLICITAÇÃO – SEMUS – 1° TA DE PRAZO CONT. 534.2021.CPL
37 – SOLICITAÇÃO – SEMUS – 1° TA DE PRAZO CONT. 531.2021.CPL
38 – SOLICITAÇÃO – SEMAS – 1° TA DE PRAZO CONT. 529.2021.CPL
39 – SOLICITAÇÃO – SEMUS – 1° TA DE PRAZO CONT. 535.2021.CPL
40 – PARECER JURÍDICO – 1° TA DE PRAZO
41 – PARECER DE CONTROLE INTERNO – 1° TA DE PRAZO
42 – 1º TA PRAZO – CONT. 526.2021 – SEMAD X GRÁFICA RAMOS
43 – 1º TA PRAZO – CONT. 528.2021 – SEMUS X GRÁFICA RAMOS
44 – 1º TA PRAZO – CONT. 529.2021 -SEMAS X GRÁFICA RAMOS
45 – 1º TA PRAZO – CONT. 532.2021 – SEMAD X GRÁFICA IMPRESSUS
46 – 1º TA PRAZO – CONT. 534.2021 – SEMUS X GRÁFICA IMPRESSUS
47 – 1º TA PRAZO – CONT. 535.2021 -SEMAS X GRÁFICA IMPRESSUS


 

Tomada de Preço nº 010/2021 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA CONSTRUÇÃO DE 01(UMA) ESCOLA DE 01(UMA) SALA NA LOCALIDADE DE ITAPURITEUA (E.M.E.F. EM ITAPURITEUA) E 03 (TRÊS) ESCOLAS DE 02 (DUAS) SALAS DE AULA NAS LOCALIDADES DE ASSENTAMENTO DO JAPIM (E.M.E.F. EM ASSENTAMENTO), JOÃO GRANDE (E.M.E.F. OLÍMPIA CARVALHO) E JARAQUARA (E.M.E.F. PROFESSORA AMÉLIA ARANHA) NO MUNICÍPIO VISEU/PA.

Número: 010/2021
Órgão: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Data da Abertura: 14/12/2021 ás 09:00 H
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA CONSTRUÇÃO DE 01(UMA) ESCOLA DE 01(UMA) SALA NA LOCALIDADE DE ITAPURITEUA (E.M.E.F. EM ITAPURITEUA) E 03 (TRÊS) ESCOLAS DE 02 (DUAS) SALAS DE AULA NAS LOCALIDADES DE ASSENTAMENTO DO JAPIM (E.M.E.F. EM ASSENTAMENTO), JOÃO GRANDE (E.M.E.F. OLÍMPIA CARVALHO) E JARAQUARA (E.M.E.F. PROFESSORA AMÉLIA ARANHA) NO MUNICÍPIO VISEU/PA.                                                                   Valor de Referência: R$ 1.590.549,92
Situação: PUBLICADA


Arquivos para download (PDF)
01 – SOLICITAÇÃO
02 – MEMORIAL DESCRITIVO – ITAPURITEUA
03 – MEMORIAL DESCRITIVO – ASSENTAMENTO DO JAPIM
04 – MEMORIAL DESCRITIVO – JOÃO GRANDE
05 – MEMORIAL DESCRITIVO – JARAQUARA
06 – PARECER JURÍDICO INICIAL
07 – EDITAL TP 010.2021 
08 – ATA DE SESSÃO PÚBLICA
09 – 1° PARECER TÉCNICO
10 – 2° PARECER TÉCNICO
11 – PARECER JURÍDICO FINAL
12 – TERMO DE ADJUDICAÇÃO
13 – PARECER DE C.I
14 – TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
15 – TERMO DE CONT. Nº 505.2021
16 – TERMO DE CONT. Nº 506.2021
17 – TERMO DE CONT. Nº 507.2021
18 – TERMO DE CONT. Nº 508.2021
19 – PORT. FISCAL DE CONTRATO
20 – PUBLICAÇÃO
21 – ORDEM DE INÍCIO DE SERVIÇOS
22 – 1° TERMO DE APOSTILAMENTO AO CONT. 506.2021.CPL
23 – SOLICITAÇÃO – 1° TA REALINHAMENTO DE VALOR
24 – JUSTIFICATIVA TÉCNICA – 1° TA REALINHAMENTO DE VALOR
25 – PLANILHA ORÇAMENTÁRIA
26 – CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO
27 – PROJETO BÁSICO – 01 SALA DE AULA
28 – JUSTIFICATIVA PARA O TERMO ADITIVO
29 – PARECER JURÍDICO – 1° TA REALINHAMENTO DE VALOR
30 – PARECER DE C.I – 1° TA REALINHAMENTO DE VALOR
31 – 1° TA REALINHAMENTO DE VALOR CONT. 508.2021
32 – SOLICITAÇÃO – 1° TA DE PRAZO – CONT. 506.2021
33 – PARECER TÉCNICO
34 – PARECER JURÍDICO – 1° TA DE PRAZO – CONT. 506.2021
35 – PARECER DE C.I – 1° TA DE PRAZO – CONT. 506.2021
36 – 1° TA DE PRAZO AO CONT. 506.2021
37 – SOLICITAÇÃO – 1° TA DE PRAZO – CONT. 507.2021
38 – PARECER TÉCNICO
39 – PARECER JURÍDICO – 1° TA DE PRAZO – CONT. 507.2021
40 – PARECER DE C.I – 1° TA DE PRAZO – CONT. 507.2021
41 – 1° TA DE PRAZO AO CONT. 507.2021
42 – SOLICITAÇÃO – 1° TA DE PRAZO – CONT. 508.2021
43 – PARECER TÉCNICO
44 – PARECER JURÍDICO – 1° TA DE PRAZO – CONT. 508.2021
45 – PARECER DE C.I – 1° TA DE PRAZO – CONT. 508.2021
46 – 1° TA DE PRAZO AO CONT. 508.2021
47 – SOLICITAÇÃO – 2° TA DE PRAZO CONTRATO 506.2021
48 – PARECER JURÍDICO – 2° TA DE PRAZO CONTRATO 506.2021
49 – PARECER DE C.I – 2° TA DE PRAZO CONTRATO 506.2021
50 – 2° TA DE PRAZO AO CONT. 506.2021.CPL
51 – AVISO DE TERMO ADITIVO
52 – AVISO DE TERMO ADITIVO
53 – AVISO DE TERMO ADITIVO
54 – SOLICITAÇÃO – 2° TA DE PRAZO CONTRATO 508.2021
55 – PARECER JURÍDICO – 2° TA DE PRAZO CONTRATO 508.2021
56 – PARECER DE C.I – 2° TA DE PRAZO CONTRATO 508.2021
57 – 2° TA DE PRAZO 508.2021.CPL
58 – AVISO DE TERMO ADITIVO
59 – AVISO DE TERMO ADITIVO
60 – AVISO DE TERMO ADITIVO
61 – ORDEM DE INICIO DE SERVIÇO – CONT. 506.2021
62 – CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE OBRA – CONT. 507.2021
63 – CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE OBRA – CONT. 505.2021
64 – CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE OBRA – CONT. 508.2021
65 – SOLICITAÇÃO – 3° TA DE PRAZO
66 – PARECER JURÍDICO – 3° TA DE PRAZO
67 – PARECER DE C.I – 3° TA DE PRAZO
68 – 3° TA DE PRAZO AO CONT. 506.2021.CPL – CONSTRUTORA 3R
69 – AVISO DE TERMO ADITIVO – D.O.U
70 – AVISO DE TERMO ADITIVO – FAMEP
71 – PORT. DE SUBSTITUIÇÃO DE FISCAL DE CONTRATO
72 – ART OBRA-SERVIÇO
72 – ART OBRA-SERVIÇO
73 – SOLICITAÇÃO – 4° TA DE PRAZO
74 – PARECER JURÍDICO – 4° TA DE PRAZO
75 – PARECER DE C.I – 4° TA DE PRAZO
76 – 4° TA DE PRAZO AO CONT. 506.2021.CPL
77 – AVISO DE TERMO ADITIVO – D.O.U
78 – AVISO DE TERMO ADITIVO – FAMEP

Profissionais de Limpeza Pública recebem novo fardamento

Na tarde desta sexta-feira, 19/11, o Prefeito Isaías Neto, junto com os vereadores Avelino Siqueira, Sandro Limão e Finha, esteve no auditório do CRAS, para a solenidade de entrega do novo fardamento completo aos profissionais de limpeza pública que atuam na sede do município.
No kit fardamento consta calça, camisa, boné de sol, botas, luvas e máscara de proteção. Novos carrinhos coletores de mão também foram entregues.
Os profissionais da limpeza pública são os responsáveis por fazer de Viseu, uma cidade referência em limpeza pública. São trabalhadores que cuidam com carinho e dedicação da cidade, desta forma, é compromisso da gestão cuidar também destes servidores.
Ao todo 75 trabalhadores, que atuam na cidade, receberam seus uniformes. Os trabalhadores que atuam nas comunidades também receberão os Kit’s brevemente.
Estavam também na solenidade os secretários municipais Edilton Mendes (Administração) e Adenilton Monteiro (Cultura).

Ação Comida na Mesa entrega 330 cestas de alimentos para famílias de São José do Gurupi

Na tarde desta quinta-feira, 18/11, o Prefeito de Viseu Isaías Neto, junto com a Vereadora Profª Chagas e o Secretário de Assistência Social, Laércio Nascimento, esteve na comunidade de São José do Gurupi, região da Estrada Nova, para a solenidade de entrega de 330 cestas de alimentos.
A distribuição faz parte do Programa “Ação Comida na Mesa” da Prefeitura de Viseu em parceria com o Governo Federal, através da Fundação Cultural Palmares, para beneficiar famílias carentes de comunidades quilombolas.
O projeto visa diminuir os impactos causados pela pandemia nas comunidades de remanescentes de quilombos.
Cada cesta possui 22 quilos de alimentos e chega em boa hora para grande parte dos moradores da localidade.
O Projeto já beneficiou também moradores das comunidades quilombolas de Cajueiro e João Grande, na região do Primeiro Distrito.

Pescadores Artesanais de Viseu recebem Cestas de Alimentos

No último final de semana, o Vice Prefeito Franklin Costa, junto com o Chefe de Gabinete, Marco Antônio, a Secretária de Pesca Márcia Melo, participaram das solenidades de entrega de cestas de alimentos aos pescadores artesanais em Fernandes Belo, Açaiteua e Curupaiti.
A ação é uma parceria entre o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associacao de Pescadores APEVI e a Secretaria de Pesca que beneficiou 2.090 famílias.
Os alimentos fazem parte do Programa Fome Zero do Governo Federal e visa diminuir os impactos causados pela pandemia. Os beneficiários são pescadores artesanais que possuem registro profissional no Mapa.
Foram atendidos 220 pescadores em Açaiteua, 330 em Fernandes Belo, 218 em Curupaiti e 1322 em comunidades da região do Primeiro Distrito e comunidades das margens do Rio Gurupi.
O cadastro das famílias para o benefício foi realizado em parceria entre a Secretaria de Pesca e APEVI – Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Pescadores do Município de Viseu.
O ato de entrega das cestas foi coordenado pelo Presidente da APEVI, Antônio Melo, que contou ainda com a participação de Maria Tinan, Delegada Sindical de Fernandes Belo e Gilson Trindade, diretor de pesca da Sec. de Pesca.

Últimas Notícias

Pular para o conteúdo