Na manhã da segunda-feira, 03/04, a Prefeitura de Viseu realizou grande mobilização para a ação de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti (popularmente conhecido como mosquito da dengue).
A ação aconteceu na sede do município, com participação de Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Enfermeiros.
No evento, os profissionais de saúde levaram informações sobre a dengue, chikungunya e zyka à população, em pontos estratégicos como praças, mercados e feiras.
Nas abordagens, foi ressaltado a importância da participação da população no combate ao mosquito aedes aegypti, com atos simples, como limpar as calhas das casas, tampar tonéis e caixas d’água, manter a lixeira bem fechada, limpar quintais, evitar recipientes que acumulem água parada, dentre outras ações que podem evitar a formação de focos do Aedes Aegypti.
Os ACS’s e ACE’s continuarão realizando a Campanha educativa nas residências dos viseuenses, na cidade e no interior, com o intuído de evitar a proliferação do mosquito causador dessas doenças.
Para mais informações, procurar a Unidade de Saúde mais próxima para atendimentos e orientações.