Na manhã desta terça-feira, 07/11, empreendedores viseuenses de vários segmentos da economia, participaram do segundo dia do I Seminário de Cooperativismo e Crédito.
Durante o dia foram realizadas palestras sobre cooperativismo, fundamentos e conceitos das organizações, estrutura e oportunidades de mercado e esclarecimentos sobre as principais instituições bancárias locais e linhas de crédito.
O evento, promovido pela Prefeitura, faz parte das ações do Programa Viseu Cidade Empreendedora, que visa fortalecer a economia local através de incentivo e apoio aos empreendedores, sejam dos setores como comércio, fabril e produtivo.
Estavam no evento os representantes do Sebrae-Pa Olavo Ramos, Ana Abreu e Max Porpino, Edilson Júnior da OCB/SESCOOB/PA, Ezequias do Banpará, Sávio do Banco do Brasil, Márcio matos da Sicredi, Marco Antônio da Sala do Empreendedor, Josimar Pereira Agente de Desenvolvimento, Fernando Vale da Secretaria de Finanças, além de representantes dos produtores agrícolas, comerciantes, artistas e artesãos.