Na manhã do sábado, 08/03, o Prefeito Cristiano Vale, junto com a 1ª Dama Lígia Vale, participou da solenidade de abertura do XVII Encontro de Mulheres Viseuenses, que acontece em Fernandes Belo, região Segundo Distrito.
Com o tema “Mulher na luta pelos seus direitos, aqui, quem brilha é você!”, o evento chama a atenção de sociedade local para a valorização e o respeito à luta das mulheres por direitos e reconhecimento.
Na solenidade, o Prefeito assinou os decretos de criação da Secretaria Municipal da Mulher e a nomeação da nova secretária da Mulher, Érica Montalvão.
Segundo ele, é sempre uma honra participar deste evento que acontece há 17 anos no município. Isso, demonstra a força, a organização e a liderança da mulher no nosso meio, seja na política, no trabalho e no lar.
O Prefeito ainda fez questão de agradecer as mulheres por sua contribuição na construção do município e as parabenizou por suas conquistas.
A programação contou palestras, oficinas, lanches, almoço, dinâmicas, apresentações culturais, show musical, concurso Miss Mulher 2024, caminhada e serviços de saúde e beleza feminina.
Estavam também o Vice-Prefeito Mauro da Serra, os vereadores Paulo Barros, Moisés Paixão, Murilo Cruz e Dalila. Além das secretárias municipais Érica Montalvão, Sônia Santos, Ângela Lima e Katiane Sarraf.