Mantendo o compromisso com a transparência na gestão, o Prefeito Isaías Neto esteve na manhã desta terça-feira, 23/06, na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores e a população em geral a prestação de contas dos recursos e das ações para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 utilizados até o momento.

Esclareceu que todas as informações estão disponíveis no Portal da Transparência do Município (Site da Prefeitura) e no Mural de Licitações do TCM.

O valor total que a PMV recebeu do Governo Federal como auxílio emergencial foi de 3.131.362,48 (três milhões, cento e trinta um mil, trezentos e sessenta e dois reais e quarenta e oito centavos). Deste total R$ 1.518.502,71 foi imediatamente repassado ao Hospital das Bem Aventuranças.

A outra parte de R$ 1.612.859,77, foi utilizada seguindo todos os ditames legais (princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência), com todas as informações disponíveis para consulta pública nos portais.

As principais finalidades foram a contratação de novos servidores, aquisição de respiradores, equipamentos, testes rápidos, medicamentos, insumos, Epi’s, cilindros de oxigênio, entre outros.

Essas ações de prevenção e combate à pandemia, de forma responsável e cuidadosa, foi fundamental para que em Viseu, apesar das poucas, mas significativas perdas, visto que a vida de cada viseuense é muito importante, tivéssemos um dos menores índices de letalidade do Pará, com 1,8 óbitos para cada 100 pacientes confirmados.

É importante lembrar que apesar da diminuição dos casos, a pandemia não acabou. É extremamente necessário que a sociedade mantenha os cuidados e a precaução para evitar novos contágios.

“Agradeço ao Poder Legislativo por sua parceria, colaboração e compreensão às medidas implantadas, vamos continuar trabalhando juntos para cuidar dos cidadãos viseuenses e continuar a desenvolver nosso município.” Finalizou o prefeito.