A programação de aniversário de 127 anos de Viseu já tem logomarca e lema definidos.

A frase escolhida: “Trabalho e História de um Povo Vencedor” faz jus ao cotidiano dos viseuenses que labutam muito por suas conquistas, sempre enfrentando e vencendo grandes obstáculos.

O morador de Viseu, historicamente, é conhecido por ultrapassar desafios. Atualmente comemora as grandes conquistas em todas as áreas social, política e administrativa.

O município que passa por grandes transformações, desde 2009, vislumbra aceleração de seu crescimento econômico impulsionado pelo avanço do comércio, agricultura e da pesca.

A logomarca trás a palavra “Viseu” e a centena “127”, numa alusão comemorativa à idade. No interior dos numerais, a arte apresenta alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como as obras de arte no Mirante Dom Carlos e Praça Matriz, o Coreto, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, a faixada da entrada do Cenóbio Horeb, o Trapiche Municipal, o letreiro na Praça Madre Zarife e o quotidiano do pescador viseuense.

Além disso, o desenho ainda apresenta a imagem de dois guarás, ave símbolo do mangue do maior e mais belo litoral paraense.

A arte e a frase vai estar presente em toda o período das comemorações, nas propagandas, documentos e premiações.