Na manhã desta quarta-feira, 18/03, o Prefeito Isaías Neto assinou três portarias e um decreto, que definem ações com a finalidade de proteger a população viseuense da pandemia do Coronavírus.

As medidas são as seguintes:

Paralisação das ações socioeducativas, como aulas e cursos nos órgãos da Assistência Social como Cras, Creas e SCFV.

Portaria para o uso obrigatório de álcool em gel nos transportes municipais, rodoviário e hidroviários, com punição para o descumprimento.

Portaria que permite abordagens educativas pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, nas entradas das regiões do município de Viseu.

Decreto que proíbe a realização de eventos para público acima de 100 pessoas.

As solenidades de inauguração das obras prontas continuarão acontecendo, mas de forma simbólica, sem a presença de público.

Na noite de ontem, o Prefeito já havia anunciado a suspensão das aulas.

Todas as medidas, tomadas de forma necessária, tem a intenção de proteção da população.