No dia 19/09/2023, foi realizada a solenidade que dá início ao programa de aquisição de alimento – PAA, programa este que possui a finalidade, de não só apenas atuar no incentivo da agricultura familiar, como também garante o escoamento do que é produzido. Sanando uma das principais preocupações recorrentes de quem produz.
O objetivo do programa é alavancar e fortalecer as redes de produção agrícola de Viseu, valorizando e estimulando a produtividade em nosso município, para que o produtor possa produzir cada vez mais e melhor.
A compra dos alimentos será destinada a Hospitais, Ongs e redes socioassistenciais como: CRAS, os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos entre outros equipamentos que pertencem a rede, no qual estarão fazendo parte do complemento alimentar nos serviços, onde são atendidos idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, além é claro, das crianças que estão inseridas nos serviços.
Muito em breve teremos a implantação da central de abastecimento do PAA, para que o produtor possa ter um local fixo para está entregando sua produção, para melhor atender a cada umas das pessoas que trabalham não só garantindo o sustento da sua família, mais também contribuindo para a melhoria do nosso município.