A Prefeitura de Viseu, através da Secretaria de Pesca, realizou uma ação de fiscalização, conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Praia do Apeú Salvador.
Essa ação foi realizada em cumprimento à várias denúncias da comunidade sobre a pesca ilegal, os autores foram identificados e serão notificados
Quem for flagrado infringindo as normas poderá sofrer penalidades como multa, detenção e perda da embarcação
O combate à pesca ilegal é uma prioridade das instituições envolvidas, que buscam garantir a proteção dos recursos naturais e a preservação do patrimônio ambienta.
Essa prática representa uma ameaça significativa aos ecossistemas marinhos, comprometendo a sustentabilidade das espécies e causando danos irreversíveis ao meio ambiente.