O Projeto Mais Saúde Viseu visitou nesta quarta-feira, 27/09, a comunidade quilombola de João Grande, região do Primeiro Distrito.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu aos moradores serviços como aplicação de vacinas, consultas com dois médicos, atendimentos com testes rápidos para HIV, Hepatite B e C e Sífilis, coleta de PCCU e consulta nutricional.
A operação também atendeu com serviço odontológico, com avaliação, encaminhamentos e aplicação de flúor.
Foram realizados aproximadamente 120 atendimentos somente neste evento.
O projeto que é de iniciativa da Prefeitura de Viseu, visa aproximar os serviços de saúde da população das comunidades que não contam com estrutura locais de saúde.
Essa ação, que deve acontecer mensalmente, seguindo cronograma e planejamento da SEMUS, será reforçada com a Unidade Móvel Odontológica – UMO que está sendo recuperado e adaptado pela Prefeitura.