A Prefeitura Municipal de Viseu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou a 1ª Corridinha 60+, uma importante ação de mobilização e conscientização em alusão ao combate à violência contra a pessoa idosa.

A iniciativa integrou as atividades do Projeto Quebrando Silêncio, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade de garantir a proteção, o respeito e a dignidade das pessoas idosas, promovendo o fortalecimento de seus direitos e o enfrentamento às diversas formas de violência, negligência, abandono e violação de direitos.

O evento foi realizado nas localidades de Vila Nazaré (KM 74), Vila Curupaiti, Vila de Açaiteua e Sede do Município de Viseu, reunindo pessoas idosas, familiares, profissionais da rede de proteção e comunidade em geral.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), da Secretaria Municipal da Mulher (SEMUM) e foi idealizado e organizada pelas equipes técnicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Viseu, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a promoção, defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa.

Por meio do esporte, da informação e da participação comunitária, a Corridinha 60+ fortaleceu a mensagem de que envelhecer com dignidade é um direito de todos, incentivando o respeito, a valorização e a proteção da pessoa idosa, livre de qualquer forma de violência.

Diga não à violência contra a pessoa idosa. Respeite, proteja e garanta seus direitos. Denuncie. Disque 100.