A Prefeitura de Viseu mantém a operação de imunização nos idosos de forma ininterrupta e muito organizada.
Equipes da cidade e do interior realizam atendimento especial, tanto em domicílio quanto as unidades de saúde.
Para a visita em domicílio, existe a necessidade de agendamento por telefone ou aviso na unidade de saúde mais próxima.
Nesta quinta-feira, os imunizantes serão aplicados em idosos com 70 anos ou mais. Este trabalho acontece na cidade no sistema drive-thru, e nas comunidades acontece nas unidades de saúde ou em domicílio quando necessário.
Na medida em que novas remessas forem chegando mais pessoas serão imunizadas.
A Prefeitura já está apta para fazer a compra de trinta mil doses de vacinas, através do Consórcio Nacional de Município. Assim que as vacinas estiverem prontas para a comercialização, o Governo Municipal vai adquirir o material para imunizar e proteger a maioria da população contra a Covid-19.