Aconteceu na tarde desta terça-feira, 29/11, na Sala do Empreendedor, em Viseu, a solenidade de abertura da Semana do Bebê 2022.
Com o tema Criança Cidadã tem seus direitos assegurados, a campanha deste ano chama a atenção da sociedade em geral para os direitos das pessoas na primeira infância, se 0 à 6 anos de idade.
A programação em Viseu, tem embasamento e segurança legal através de Lei Municipal e tem participação de vários órgãos municipais e sociedade civil.
Uma agenda especial foi preparada especialmente para o períodos. Serão ações sociais, de saúde, educativas, atividades e palestras em várias áreas e localidades.
Na solenidade estavam Marco Antônio, articulador selo UNICEF, Vereador Sandro Limão, Erica Montalvão, secretária de Assistência Social, Fernando Vale Secretário de Saúde, Alessandra Santana do Conselho Tutelar, Professora Maridelza Oliveira, Coordenadora da Educação Infantil e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elizandra Sampaio.