Na manhã da sexta-feira, 18/06, o Prefeito Isaías Neto participou da solenidade de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e entrega de cestas de alimentos à famílias carentes.
O PAA é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e visa a compra de alimentos diretos dos produtores da agricultura familiar, para distribuição às famílias atendidas pelos programas sociais do município.
Através deste programa, a Prefeitura beneficiou, nesta primeira etapa, cerca de 244 famílias. A cesta, dessa vez, é composta por jerimum, tangerina, banana, laranja e macacheira. A compra desse material, feita diretamente comos produtores locais, gerou um investimento de 47 mil reais, que vai beneficiar trabalhadores rurais de Viseu.
A Prefeitura participa do programa, através da adesão e cadastramento de produtores aptos a comercialização dos produtos e no gerenciamento da distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS.
O prefeito parabenizou aos secretários municipais de agricultura (Naiane Medeiros) e de Assistência Social (Laércio Nascimento) pelo projeto que vai beneficiar muitas famílias necessitadas de nosso município.
Participaram também da solenidade o vereador Abudy, os secretários municipais Naiane Medeiros de Agricultura, Laércio Nascimento de Assistência Social e Adenilton Monteiro de Cultura, além da Sra. Tereza do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Josimar Pereira da Sala do Empreendedor, Leide Dayane coordenadora do PAA em Viseu e Paula nutricionista do programa.