Aconteceu agora à pouco uma reunião entre Prefeitura de Viseu e representantes dos órgãos de Segurança Pública do Estado, para definir as estratégias para o cumprimento das medidas de acordo com o decreto estadual contra o avanço da pandemia do Corona Vírus.

Ficou definido a proibição de entrada no município de pessoas vindas de outros estados, que não sejam moradores do município.

Vendedores e cobradores, terão que criar outra forma de vendas e cobranças. Está proibida a cobrança domiciliar, o conhecido “prestação”, que vem de longe e anda de casa em casa, podendo ser um potencial transmissor do Vírus.

Ônibus intermunicipal de linha ou de passeio, vindos de outros municípios estão suspensos.

Todos os veículos passarão por ampla abordagem sanitária nas barreiras da saúde, que está ampliando a fiscalização.

Bares, lanchonetes, restaurantes, igrejas continuam fechados.

A Polícia Militar e Civil atuarão também na fiscalização e poderão agir caso seja necessário.

Essas medidas, tem a intenção de proteger a população viseuense contra a disseminação do Covid-19.

Na reunião estavam o Prefeito Isaías Neto, os secretários Stephanie Ferreira, da Saúde e Edilton Tavares, de Administração, o Procurador Geral do Município Dr. Fabrício Carvalho, o Delegado Diego Lima e o Sargento Reginaldo.