Para celebrar o Dia Nacional da Cultura, comemorado no 05/11, a Prefeitura de Viseu, através da Secult realiza no período de 04 a 06/11 o I Festival Cultural de Viseu, denominado “Círio 100”, em homenagem ao centésimo Círio de N.S.de Nazaré.
Durante o evento acontecerá diversas apresentações dos projetos culturais que recentemente foram beneficiados com incentivos culturais da Lei Aldir Blanc.
Serão 27 apresentações culturais nos três dias do festival cultural. Confira os projetos que estarão presentes no festival:
Festa de Tambor e Marujada da Basília; Marujada de Fernandes Belo; Grupo de dança Revelação Junina Fernandes Belo; Boi bumbá do Vidal Fernandes Belo; Boi bumbá do bucho de Fernandes Belo; Boi bumbá do Bom Jardim Fernandes Belo; Pássaro de Fernandes Belo; Grupo Folclórico Encanto do Piquiateua; Grupo Musical São Sebastião de Curupaiti; Mimo dourado de Limondeua.
Grupo Folclórico Sedução Junina Viseu; Grupo Teatral GTAC; Grupo de Dança Yeshuá; Grupo de Capoeira de Carrapatinho; Grupo de Idosos De Bem Vom a Vida de Curupaiti; Zumba Live; Banda Capu de Fusca; ProjetoTrilha de sons; Grupo Doce terrinha! Bumba Meu Boi Radiante da Fé.
Quadrilha Explosão da Fé; Associação Quilombola; Grupo Top Dance; Grupo de Capoeira Viseu; Ministério de Som e Luz; San Diego e Projeto Boi Brilho Acadêmico.