Visando proteger a população do avanço da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Viseu montou o “PIT STOP DA SAÚDE”, espécie de barreiras sanitárias, com toda estrutura de profissionais e veículo de apoio.

Na blitz, passageiros dos veículos, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres são obrigados à passar por verificação de temperatura e investigação dos locais de origem. Todos receberão panfletos com orientações sobre como evitar a contaminação por Coronavírus.

Nos transportes de passageiros, tanto rodoviário, quanto aquático, está sendo exigida a assepsia e higienização dos acentos e barras de segurança, conforme decreto municipal.

As barreiras sanitárias já estão funcionando na BR-308, no Porto do Pescadores, na sede, e na Pa-462 em Acaiteua. Também será montada estrutura na BR-316, no km 74.