Na terça-feira, 10/08, o Prefeito Isaías Neto inaugurou o Abrigo Institucional Ravyla Dagila, para acolher crianças e adolescentes.
Semelhante a uma residência, para que os acolhidos se sintam em casa, a estrutura irá atender 12 crianças, conta com sala de coordenação, sala de atendimentos técnicos, brinquedoteca, 03 quartos, berçário, banheiros adaptados, cozinha, área de serviço, lavanderia, área de atividades externas, playground, campo de futebol e horta orgânica.
O abrigo foi preparado e pensado exclusivamente para a finalidade de acolher com carinho e respeito.
O órgão atende todas as orientações técnicas do serviço de acolhimento institucional que garante a individualidade no atendimento e se torna referência entre os municípios da região Nordeste do Pará.
Cada detalhe foi pensado para garantir acolhimento e proteção integral para crianças e adolescentes provisoriamente afastados do convívio familiar.
Presente na solenidade a Promotora Pública Dra. Francisca Suenny falou da eficiência da gestão em transformar, em pouco tempo, o antigo espaço em um ambiente de qualidade e realmente acolhedor.
“Nesse momento em que precisamos garantir os direitos das crianças, o município cumpre o seu papel e o gestor se torna o guardião, o pai, dos acolhidos, com o dever de cuidar e zelar pelo bem estar dos mesmos” disse.
O Prefeito, em seu pronunciamento homenageou a menina Ravyla Dagila, que foi vítima de um crime brutal, e reafirmou o compromisso da gestão no empenho pela proteção das crianças e adolescentes viseuenses.
Na solenidade estavam presentes o Prefeito Isaías Neto, a Primeira Dama Célia Raiol, a Promotora Dra. Francisca Suenny, o Vereador e Presidente da Câmara Avelino Siqueira, os vereadores Abudy, Sandro Limão, Paulo Barros, Fena , Murilo Cruz, Professora Chagas e Moisés Paixão.
Os secretários municipais Laércio Nascimento (Assistência Social), Carlos Corrêa (Obras), Angela Lima (Educação), Edilton Mendes (Administração), Adenilton Monteiro (Cultura), Márcia Melo (Pesca), Naiane Medeiros (Agricultura) e Fernando Vale (Saúde).
Participaram também do evento, os familiares da homenageada Ravyla Dagila e representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança e EDAP Castelinho.