Na tarde da terça-feira, 29/03, o Prefeito de Viseu Isaías Neto, esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para a entrega do Aparelho de Ultrassonografia.
O equipamento, de última geração e alta tecnologia, é fruto da parceria com o Governo do Estado, através da atuação do Deputado Federal Cristiano Vale, vai melhorar o atendimento à saúde da população com diagnósticos mais rápidos e práticos, para que dessa forma possa facilitar o tratamento.
A partir de agora os pacientes poderão realizar os exames na UPA-Viseu, sem a necessidade de deslocamento a outros municípios, evitando gastos e tempo.
Na solenidade de entrega, o Prefeito anunciou também, que através de planejamento financeiro, a Prefeitura adquiriu, com recursos próprios, outros dois aparelhos de ultrassonografia, que serão instalados na UBS de Fernandes Belo, região do Segundo Distrito, e na UBS de Vila Nazaré do Km 74, região da Pará Maranhão.
Na solenidade estavam o Vice Prefeito Franklin Costa, os vereadores Abudy, Finha, Fena, Profª Chagas e Paulo Barros, além dos secretários municipais Fernando Vale Saúde), Zacarias Saraiva Esportes), Adenilton Monteiro (Cultura) e Natanael Teixeira (Diretor da UPA).