Na manhã desta quinta-feira, 25/06, o Prefeito Isaías Neto esteve na região de Curupaiti para as solenidades de entrega de certificados do Cadastro Ambiental Rural.

As solenidades de entrega, de forma simbólica, aconteceram nas comunidades de Tatajuba, Itambá, Taboquinha, Santa Teresinha e Carrapatinho. Além dessas localidades, agricultores de várias outras adjacentes foram beneficiados.

A liberação do CAR faz parte das ações do Programa Viseu Avança no Campo e é o primeiro para a legalização jurídica das propriedades rurais.

Com o documento, os colonos já podem participar dos programas de incentivos agrícolas das instituições financeiras.

Para a emissão do CAR, a Prefeitura arcou com as despesas dos técnicos responsaveis pelo trabalho de georreferenciamento das áreas rurais.