Na manhã da sexta-feira, 06/05, vinte novos marinheiros receberam certificados do curso de Formação Aquaviário – Marinheiro Auxiliar Fluvial de Máquinas e Marinheiro Auxiliar de Convés.
O curso aconteceu através de parceria entre Capitania dos Portos da Amazônia Oriental e Secretaria Municipal de Pesca, e visa formar mão de obra especializada para atender de forma correta e segura o mercado de trabalho naval da região.
A formação abordou os fundamentos gerais sobre embarcações, estabilidade, navegação, motores, legislação e técnicas de sobrevivência pessoal.
Na solenidade estavam o Sargento Marinheiro José Ribamar Pereira (Representante do Comandante da CPAOR, Capitão-de-Mar e Guerra André Luiz Martins Vieira), Vereador Sandro Limão, Marco Antônio (Chefe de Gabinete da Prefeitura de Viseu) Márcia Melo (Secretária de Pesca), Edilton Mendes (Administração), Zacarias Saraiva (Esportes) e o Presidente da APEVI Antônio Melo.