Anunciada recentemente pelo Presidente Lula, o IFPA-Viseu, está prestes de se tornar realidade já no segundo semestre.
Na manhã desta quinta-feira, 18/04, o Prefeito Cristiano Vale, junto com o Vice Prefeito Mauro da Serra, reuniram com a Reitora do IFPA Ana Paula Palheta, e com o Diretor do IFPA- Bragança, Prof. Abel Pojo.
A tratativa deste encontro foi alinhar parcerias com o órgão para a implantação da instituição em Vis ude forma mais rápida.
A ideia é que o IFPA- utilize uma das escolas municipais como base provisória até a instalação definitiva em prédio próprio.
A previsão é de oferecer cursos superiores e técnicos para até 400 estudantes.
Estavam também na reunião os vereadores Abudy, Sandro Limão, além dos secretários municipais Ângela Lima, Tauanny Guedes e Agérico Vasconcelos.