A Prefeitura de Viseu realizou, na noite desta segunda-feira, 17/03, um evento com profissionais da saúde, conselho municipal de saúde, procuradoria municipal, UPA, representantes do HBA, ACS e secretarias municipais para tratar sobre a pandemia do Novo Coronavírus- Covid19.

A ação objetiva capacitar os profissionais da saúde, sobre como proceder no manejo clínico do paciente, sintomas, transmissão, prevenção e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Além disso, foi debatido estratégias do município para o enfrentamento do novo vírus e o plano de contingência municipal que será elaborado e encaminhado para os profissionais de saúde.

Dentre as estratégias elaboradas para a primeira etapa do enfrentamento, a Gestão Municipal vai agir com divulgação, orientação e prevenção na rodoviária, porto marítimo de embarque e desembarque, escolas municipais e órgãos governamentais.

Até o momento, o Estado do Pará não apresenta nenhum caso confirmado do novo coronavírus, sendo 51 casos investigados, 26 descartados e 25 casos permanecem em análise.

A prevenção e informação são as melhores formas de proteção.