No último dia 18 de Janeiro, a Prefeitura de Viseu, através da Secretária de Pesca, Márcia Melo, participou de uma importante reunião com o gerente do INSS, Wilson Gaby e com o Secretário Federal de Pesca Amaury Barra.
No encontro, que aconteceu na sede da Superintendência Federal de Agricultura no Pará, foram discutidos soluções para os pescadores locais, especialmente pela regularização da classe pesqueira; agilidade nos processos de análise de benefícios previdenciários dia pescadores e ações voltadas ao período do defeso bacia do Gurupi.
Esteve também participando do encontro o presidente das associações de pescadores do Pará, Antônio Melo, além de representantes de mais 80 associações de pescadores, vereadores e secretários de pesca de vários municípios paraenses.