O Prefeito de Viseu, Isaías Neto, assinou na manhã desta sexta-feira, 08/04, a Ordem de Serviço que permite a Prefeitura a iniciar as obras de reforma e ampliação do sistema de abastecimento de água da vila de Fernandes Belo.
A obra, que será executada pela Prefeitura, através de parceria com o Governo do Estado e com a atuação do Deputado Federal Cristiano Vale, terá a duração de até oito meses.
Construído há mais de 25 anos, o atual sistema é insuficiente para atender os mais de 9 mil residentes.
Com a reforma, o novo sistema de abastecimento será ampliado em mais seis quilômetros de rede de distribuição, ganhará um novo castelo d’água com capacidade para 150 mil litros e ainda uma cisterna com capacidade para 300 mil litros, isso vai garantir o fornecimento durante 24 horas por dia para todas as residências de Fernandes Belo.
Estavam na solenidade os vereadores Murilo Cruz, Francinaldo Monteiro, Sandro Limão e Paulo Barros, assim como os secretários municipais Carlos Corrêa (Obras), Angela Lima (Educação) e Adenilton Monteiro (Cultura).