Com a presença de autoridades e representantes de várias entidades ligadas à saúde, a 4ª Plenária de Saúde de Viseu, foi convocada pelo Conselho Municipal de Saúde e Prefeitura.
Na pauta proposta foram discutidos os avanços e desafios do SUS em tempos de pandemia, além das ações e medidas de enfrentamento implementadas pela gestão.
Ações e obras realizadas pelo Governo Municipal também foram apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o evento houve apresentações culturais, palestras, discussões de propostas em grupos, plenária e ainda espaço para vacinação contra a Covid-19.
Do encontro foram definidas as entidades que participarão da escolha dos novos membros do conselho.
As organizações serão: Secretaria de Saúde (Gestor); HBA (Prestador de Serviço); SINTHOSP e Sindsaúde (trabalhadores);
Associação de Mulheres Organizadas em Reinvindicações (AMOR); Associação dos Mini Pequenos Produtores Rurais de Braço Verde; Associação Jesus, Maria e José; Associação dos Produtores de Açaiteua; Federação Viseuense da Agricultura e Pecuária; Associação de Residentes de Limondeua.
Estavam presentes o Vice Prefeito Franklin Costa, os vereadores Professora Chagas e Moisés Paixão, os secretários municipais Fernando Vale (Saúde) e Zacarias Saraiva (Esportes), o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Negildo Barbosa, o Diretor do HBA Padre Aldo, Olavo Alencar (Conselho Estadual de Saúde), Procuradora Dra. Eva Cirino e Dra. Valderez Fortunato, Assessora Técnica da Semus.