Através das ações do Programa Viseu Avança no Campo, o Governo Municipal, irá entregar o CAR (Cadastro Ambiental Rural) para 168 pequenos produtores rurais de Viseu.

Para liberação do certificado foi necessário um trabalho minucioso de análise e georreferenciamento das áreas produtivas.

Todo o processo foi realizado em parceria e troca de informações entre Secretaria de Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente.

As propriedades que receberão os documentos são dos seguintes polos regionais: Curupaiti, 2°Distrito, 1° Distrito, Pará/Maranhão e Estrada Nova. Totalizando 168 novos cadastros.

Com o CAR, os agricultores terão acesso aos programas de crédito agrícola e facilita e regularização jurídica das propriedades.