Na tarde desta segunda-feira, 29/01, o Prefeito Cristiano Vale, esteve na comunidade de Limondeua, região do Primeiro Distrito, onde participou da 1ª Reunião Informativa sobre o Programa Patrulha Rural, do 2º Batalhão de Polícia Rural, da Polícia Militar.
Basicamente o programa funciona da seguinte forma: cada proprietário de unidade rural deve fazer o cadastro no programa, essas informações vão para um banco de dados, que inclui a localização por georreferenciamento, com isso, a área recebe uma placa de identificação, a partir disso o proprietário é inserido em um grupo de aplicativo de mensagens.
E neste grupo restrito que se pode fazer denúncia, registro de ocorrência ou comunicar atitudes ou presenças suspeitas na área. Informando o código da propriedade. Isso facilita identificação e localização da área, possibilitando a corporação mais rapidez e eficiência nas diligências.
Os membros da corporação, fazem parte de uma unidade especializada no apoio em áreas rurais, com destaque na atuação por georreferenciamento.
Estavam na reunião o Tenente PM Jefferson Souza, os vereadores Moisés Paixão, Sandro Limão e Abudy, além da Secretária Naiane Medeiros e o Chefe de Gabinete Rafael Quadros.