Na noite do sábado, 16/01, no Ginásio Albino Júnior, aconteceu a solenidade de formatura da 1ª Turma de Bombeiros Civis de Viseu.
O curso, que teve duração doze meses, teve por objetivo a qualificação profissional de jovens viseuenses para atuar na prevenção de atividades de risco e atendimento às emergências.
Os formandos já podem desenvolver ações nos planos de emergência, com o objetivo de preservar vidas, meio ambiente e o patrimônio.
Os 29 novos bombeiros civis estão capacitados para trabalhar em empresas privadas, shoppings, lojas comerciais, supermercados na área de segurança do trabalho e prevenção à acidentes.
Na cerimônia estavam presentes o chefe de gabinete Marco António Magalhães, que na ocasião, representou o Prefeito Isaías Neto, os vereadores Abudy e Professora Chagas, o representante da defesa civil do município, 2° Sgt Gilberto, Padre Aldo, o instrutor Fernandes e diretor presidente do curso Sr. Cleriston Pedrosa.