O XV Encontro de Mulheres Viseuenses, ocorrido nos dias 07 e 08/03, na comunidade da Basília, Região do Segundo Distrito de Viseu, foi encerrado ontem com uma imensa caminhada pelas ruas da vila.

O encontro é realizado anualmente pelo Fórum de Mulheres de Viseu, para comemorar o Dia Internacional da Mulher e para chamar a atencão da sociedade da importância da valorização e o respeito às mulheres.

Com o Tema: “Mulher é pra ser amada, respeitada e valorizada” e com o Lema: “Não ao feminicídio”, o evento, considerado o maior de todos os tempos, pela grande participação com 1200 mulheres, teve palestras, discussões, plenárias e ainda foi elaborado um documento com propostas de ações e políticas públicas que serão encaminhadas aos setores competentes.

As mulheres, vindas em caravanas de todas as regiões do município de Viseu, antes de voltar aos lares, participaram de um grande sorteio de prêmios como geladeira, tv, bicicleta e vários eletrodomésticos, e ainda comemoraram o Dia Internacional da Mulher com um grande almoço.