Nos dias 28 e 29/03 uma comissão da Defesa Civil do Pará, acompanhada de agentes da Defesa Civil de Viseu, realizaram uma visita de inspeção nas áreas afetadas pelas enchentes dos rios Piriá e Gurupi.
Durante a vistoria, os agentes estiveram nas três regiões mais prejudicadas, Pará Maranhão, Curupaiti e Estrada Nova. Observaram alagamentos nas estradas,ramais e vicinais, inclusive na BR-308, principal via de acesso à sede do município, que causaram danos significativos em pontes e galerias, impedindo o tráfego de veículos leves e pesados.
Com as estradas danificadas, o transporte para entrada e saída de passageiros, mercadorias e insumos, ficou paralisado, ocorrendo isolamento e desabastecimento, além de inibir o escoamento da produção local.
Resultando em grandes prejuízos econômicos para produtores, comerciantes e população geral. O grupo verificou também as inundações em comunidades como Japim, São José do Gurupi e Santo Antônio do Gurupi, onde muitas famílias tiveram suas residências invadidas pelas águas.
Na ação participaram o Secretário de Administração Edilton tavares, os Agentes da Defesa Civil do Estado Major Rodrigues, Major Edinaldo, Cabo Edson, além dos Agentes da Defesa Civil Municipal, Léo lopes e Jeremias Pinheiro. Participaram ainda, parcialmente, da visita, os Vereadores Moisés Paixão e Fena Oliveira.