Na manhã desta sexta-feira, 25/08, o Prefeito Cristiano Vale, junto com a Primeira Dama, Lígia Vale, participou da solenidade de entrega de Certificados aos Agentes Comunitários de Saúde e Agente Comunitários de Endemias, que concluíram a formação “Saúde com Agente”.
Ao todo 42 profissionais, sendo 32 ACS’s e 10 ACE’s, participaram do curso, que tem como objetivo habilitar os profissionais com técnicas de assistências no âmbito da atenção primária.
O Projeto “Saúde com Agente”, é uma parceria da UFRS, Ministério da Saúde e Conasems, para oferecimento do curso de nível técnico aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de endemias.
Os profissionais receberam kit’s, composto de uniformes completos, colete, chapéu, mochila, além do material técnico, como glicosímetro, oxímetro e aparelho de pressão.
Estavam também na solenidade os vereadores Sandro Limão, Abudy e Moisés Paixão, os secretários municipais Katiane Sarraf, Edilton Mendes, Naiane Medeiros, Zacarias Saraiva e Adenilton Monteiro. Valderez Fortunato estava representando o CONASEMS.