Na manhã desta sexta-feira, 26/11, foi iniciada a III Conferência Municipal de Educação em Viseu.
Aproximadamente 350 profissionais, dos 12 pólos regionais, participaram das discussões cujo tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: desafios das políticas públicas para a educação viseuense”, objetiva avaliar as ações realizadas pela Prefeitura e discutir a construção de um novo planejamento.
Durante o evento houve uma releitura do plano municipal da educação de 2016, que previa como metas o reforço das unidades e construção de novas escolas, formação de professores e valorização dos profissionais de educação.
O plano municipal de educação, previa ações de educação por dez anos. Hoje, 5 anos depois, a sociedade civil organizada e os educadores analisam, avaliam e almejam novas metas para melhorar, ainda mais, a educação no município.
Na solenidade de abertura da conferência estavam o Vice Prefeito Franklin Costa, o vereador Abudy, a Secretária de Educação Angela Lima, os secretários municipais Fernando Vale (Saúde) e Edilton Mendes (Administração). Completaram a mesa de trabalhos os professores Pe. Silvano, Fátima Cravo, Tatiane e Luzia.