Pela 101ª vez na história, os católicos de Viseu celebraram o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no domingo, 20 de novembro de 2022.
A procissão é uma das mais antigas do Estado e reúne multidão de fiéis vindos de vários municípios paraenses e até da estado do Maranhão.
A romaria que é a culminância de uma série de atividades e procissões, dentre as quais, a Romaria Fluvial é uma das mais peculiares.
Tem em sua história o milagre do salvamento de pescadores naufragados. Por esta razão, durante a procissão há a encenação de uma barca levada por marinheiros que imitam o balanço do mar.
O Prefeito Interino Avelino Siqueira, acompanhou a caminhada junto com Isaías Neto, deputado Federal Cristiano Vale, deputados eleitos Lu Ogawa e Renato Oliveira, além dos vereadores Paulo Barros, Sandro Limão, Abudy, Murilo Cruz e Moisés Paixão.