No ímpeto pela conservação da vida, as servidoras do sistema municipal de saúde Enfermeira Mylena e as ACS’s Leiliane e Letícia enfrentaram a maré alta, que atingiu parte do bairro Prainha, para imunizar idosos com dificuldade de locomoção.

O município de Viseu atua com intensidade a campanha de vacinação contra a Covid-19. Todas as 21 UBS’s do interior estão realizando o trabalho e na sede há quatro pontos estratégicos no sistema “drive-thru”. Mas em casos necessários existem equipes para imunização nos domicílios.

Viseu já tem autorização jurídica para a compra de vacinas, através do Consórcio Nacional de Municípios.

O objetivo do Governo Municipal é adquirir 30 mil doses de vacinas para imunizar a maior parte da população.