Durante toda essa semana, a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) entregou centenas de mudas de cacau para agricultores familiares da Região do Primeiro Distrito.
Segundo a Secretária Naiane Medeiros, o Estado do Pará, já é o maior produtor de cacau do país, e a fruta, que é o insumo básico para a produção do chocolate, tem garantido emprego e renda em muitos municípios.
O objetivo da ação é alavancar o desenvolvimento da produção cacaueira no município e com isso agregar valores para a economia local.
As famílias que participarem do projeto também receberão orientação e apoio técnico da SEMAGRI e CEPLAC, para manutenção da lavoura do cacau. O projeto também conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.