Na tarde desta quinta-feira, 18/11, o Prefeito de Viseu Isaías Neto, junto com a Vereadora Profª Chagas e o Secretário de Assistência Social, Laércio Nascimento, esteve na comunidade de São José do Gurupi, região da Estrada Nova, para a solenidade de entrega de 330 cestas de alimentos.
A distribuição faz parte do Programa “Ação Comida na Mesa” da Prefeitura de Viseu em parceria com o Governo Federal, através da Fundação Cultural Palmares, para beneficiar famílias carentes de comunidades quilombolas.
O projeto visa diminuir os impactos causados pela pandemia nas comunidades de remanescentes de quilombos.
Cada cesta possui 22 quilos de alimentos e chega em boa hora para grande parte dos moradores da localidade.
O Projeto já beneficiou também moradores das comunidades quilombolas de Cajueiro e João Grande, na região do Primeiro Distrito.