O Projeto Verão Cultural na Croa começou a temporada 2022 com milhares de frequentadores.
Idealizado pela Prefeitura, em 2021, o projeto propõe aos viseuenses lazer, entretenimento e muita diversão.
O local, conhecido como “Croa”, é um banco de areia que se forma, na maré baixa, no Rio Gurupi, em frente a cidade, e se transforma numa agradável praia, propícia para diversas atividades, além do banho de mar.
Durante o evento, são promovidos torneios de beach soccer, vôlei de praia, corrida de toras, pipa, Tacobol, pega caranguejo entre outra modalidades esportivas.
No local também acontece animação musical com os DJ’s Paulo Henrique e Paulo Calado, vendas de comidas, utensílios de praias.
O transporte é feito através de pequenas embarcações e tem fiscalização atenta da polícia militar e bombeiros civis.
Uma grande equipe de limpeza pública também acompanha o evento para evitar acúmulo de lixos desnecessários e prejudiciais ao meio ambiente.
Toda a organização do projeto é da secult, com apoio de várias secretarias de governo.
Todo domingo de julho, haverá programação.