E começou a festança que todo mundo queria, o XIII Festival Junino de Viseu, agora com o Nome “Festival Tia Guida” trouxe a alegria das danças, músicas e comidas juninas.
No lindo Terreiro Municipal, preparado especialmente com uma linda estrutura para o povo fazer a festa, e na primeira noite não faltou animação.
Durante a abertura do festival teve apresentação da Miss Caipira Explosão e Quadrilha Explosão de Saudades, formada por netos e bisnetos da “Tia Guida”.
Outro destaque importante que acontece terreiro municipal é a Feira dos produtores rurais, que expõem seus produtos fresquinhos vindo diretos da roça, com preços bem acessíveis na Casa da Roça
O grande evento da noite foi dos servidores e alunos que brilharam no 6⁰ Arraiá da Escola Ana Dutra com as apresentações de danças e músicas.
Dança Opera Junina; dança Chuva de Amor; Apresentação Sons da Flauta Junina; dança Sabor Açaí; Dança São João de Todos os Tempos; Carimbó: “Chegou ao Pará, parou! Dançou carimbó, ficou!”.
Também teve a apresentação da Quadrilha Explosão Junina; desfile das musas e misters Ana Dutra, mistura junina; dança do Xaxado Junino e fechando com chave de ouro a apresentação da Quadrilha Maluca da escola.