No dia 28 de abril de 2023, o Conselho da Alimentação Escolar – CAE, esteve em ação de visitas nas escolas da Sede do Município de Viseu, onde os conselheiros: Eduardo Mendes, Presidente do Conselho CAE, Rosane Melem e Wagna Gomes fiscalizaram as Escolas: Ana Dutra Vale, Dr. Álvaro Adolfo, Josias Camelo, Pe. Luciano Calderara e o Depósito Central de Merenda Escolar-SEMAE; Os conselheiros Renata S. Correa, Joerbty Marcelo T. Tavares visitaram as Escolas: Creche Helena A. Fernandes, Maria Albuquerque, Umbelino Ferreira, Mariano Antunes.

Foi constatado pelos conselheiros que a merenda escolar é de boa qualidade e que todos os dias é devidamente servida a merenda para os estudantes. Foi solicitado pela Escola Dr. Álvaro Adolfo um acréscimo na quantidade de alimentos fornecidos devido ao aumento de alunos atualmente matriculados na escola, logo, o CAE repassou essa demanda para a Nutricionista do PNAE, Srª. Tanmilys da S. O. Azevedo que irá providenciar o acréscimo de acordo com a quantidade atual de estudantes, e também afirmou que até a próxima terça feira, dia 02/05/2023, estarão sendo entregue todos os itens da alimentação escolar, incluindo frutas e legumes.
O CAE continuará as visitas nas escolas do município durante o mês de maio/2023, sempre buscando a melhoria na aplicação dos recursos do PNAE.

Por Eduardo S. Mendes – Presidente do CAE