Aconteceu na quinta-feira, 26/05, a reunião para composição dos membros, eleição e posse da comissão executiva do COMSEAN – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
O Conselho é instituído legalmente através da Lei Municipal 553/2022 de 8 de março de 2022 e tem como finalidade exercer assessoria, consultoria e instituir câmaras temáticas de relevância a garantia do direito humano à Alimentação saudável.
O COMSEAN faz parte da estrutura do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, possui 13 membros sendo eles representantes governamentais e da sociedade Civil e seus membros têm mandato de 04 anos, cuja comissão executiva tem como presidente o Sr. Elilsom Amorim Rodrigues, Vice presidente, Sra. Thaís da Costa Ribeiro e secretária executiva Sra. Natália Gonçalves.
Na reunião estiveram presentes o Chefe de Gabinete da Prefeitura Marco Antônio Magalhães, e os secretários municipais Laércio Nascimento (Assistência Social) e Naiane Medeiros (Agricultura).