Na manhã deste sábado, 18/03, o Prefeito de Viseu Cristiano Vale, junto com minha esposa, 1ª Dama Lígia Vale, participou da solenidade de abertura do 16º Encontro de Mulheres Viseuenses, que aconteceu no Ginásio Albino Junior, em Viseu.
Com o tema “Mulheres empoderadas motivam outras”, o evento tem a missão de oportunizar as mulheres de reconhecer sua importância na sociedade como protagonista de sua própria história.
Segundo o Prefeito, em sua gestão, a mulher tem fundamental e ativa participação, não apenas pela sua importância, mas principalmente por suas contribuições atuando em funções importantes do governo.
Ele confirmou que em breve fará a instalação da Secretaria da Mulher e o Centro Especializado da Mulher, além de implementar políticas públicas voltadas para valorização das mulheres.
Durante a programação aconteceram palestras, discussões de vários temas e plenárias para elaboração de propostas que serão encaminhadas ao gestor que se comprometeu de incluí-las nos planejamentos e estratégia de ação do governo municipal.
Na solenidade estavam também o Vice Prefeito Mauro da Serra e sua esposa Rosi, os vereadores Paulo Barros e sua esposa Sheliane, Abudy e sua esposa Ana Júlia, Sandro Limão e Esposa Adriane Limão, Finha e sua esposa Eida Montalvão, a vereadora Professora Antônia Chagas, a Secretária de Agricultura Naiane Medeiros, Gorete Montalvão, Líder Maroca, além da palestrante Ana Cláudia Castro.