O Prefeito de Viseu, Isaías Neto, participou hoje da assembleia geral, através de vídeo conferência, para instituição e criação do Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.
Entidade que reúne 2.598 municípios, foi criada como estratégia para a aquisição de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.
A ideia é adiantar o cronograma de imunização da população e assim salvar a vida de muitos brasileiros.
A reunião para a fundação da nova entidade, foi uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos e contou com a participação do Ministro do STF Gilmar Mendes; do Governador do Piauí Welington Dias e de representantes da OAB, da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde.
Viseu, que está a frente de muitos municípios, pois teve projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, está apto para participar da compra das vacinas.
Segundo Isaías Neto, o projeto é comprar 30 mil doses dos imunizantes e assim proteger grande parte da população viseuense contra o coronavirus.