A partir da próxima sexta-feira, 21/01, a Prefeitura, inicia o programa de vacinação crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.
A imunização será primeiro para criancas com comorbidades ou deficiências permanentes e também para crianças que já completaram 11 anos, sem comorbidades.
Neste primeiro momento, devido ao quantitativo de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação acontecerá de forma gradual. Ou seja, primeiro as crianças com comorbidades e as que já completaram 11 anos, depois as de 10 anos, e assim sucessivamente.
A Secretaria de Saúde está realizando o cadastramento das crianças, em todas as unidades de saúde, que deverá ser feito pelo responsável da criança.
A vacinação ocorrerá com a vacina pediátrica da Pfizer. A vacina é segura e foi aprovada pela Anvisa. Só receberá a vacina quem fizer o cadastro.