A novidade foi anunciada no Lançamento do Edital de Credenciamento das instituições particulares e universidades públicas do Programa Forma Pará, que ocorreu recentemente e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Ângela Lima.
Para 2022, os estudantes viseuenses poderão optar pelos cursos de Serviço Social ou Letras (com habilitação em Inglês). As informações sobre edital para inscrições, local e período dos cursos, logo serão anunciadas pela Secretaria Municipal de Educação.
O Programa Forma Pará é uma ação do governo do estado, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).
Em Viseu, a formação será executada em parceria entre, Prefeitura, Governo do Estado e Instituições de Ensino Superior (IES). O objetivo é reduzir o déficit da educação superior além de trazer mais oportunidades para a população local.