À convite do Presidente da Comissão de Saúde da ALEPA, Deputado Jaques Neves, o Prefeito Isaías Neto participou de uma vídeoconferência com deputados e prefeitos de toda a região dos Caetés.

Durante a reunião, o Prefeito de Viseu mostrou que a estratégia do município foi antecipar a adoção de medidas preventivas e ampliar o atendimento às pessoas, testando o máximo de pacientes, dando a possibilidade de iniciar o tratamento precoce com os medicamentos padrões disponibilizados em grande escala para a população.

Além do fortalecimento das Ubs’s com estrutura, equipamentos, pessoal, testes rápidos, medicamentos e atendimento reforçado.

O Prefeito solicitou aos deputados parcerias para melhorias estruturais no HBA e apoio da Alepa junto à Uepa para a validação dos diplomas dos médicos estrangeiros que trabalham em Viseu, para poderem atuar na linha de frente da pandemia.

A exposição destas medidas e ações foi bastante elogiada pelos deputados integrantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que participaram da vídeoconferência.