Na manhã do sábado, 28/05, o Secretário de Cultura, Adenilton Monteiro, participou de uma importante reunião para tratar de detalhes sobre a realização da Feira de Arte e Cultura de Fernandes Belo.
O evento, que iniciou em 1995, ficou um tempo sem sua realização, especialmente nos dois últimos anos, por conta da pandemia da Covid. Mas neste ano, com apoio da Prefeitura de Viseu, vai acontecer de forma organizada e será inclusa na agenda de eventos da Secretaria Municipal de Cultura.
Dentre os organizadores da feira estão: Escola Fernandes Belo; Escola José Aldo; Escola Gentil Paulo Rayol; Escola Inesila Oliveira Santana; Escola Vanderliza Ribeiro; Quadrilha Revelação e Cordão de Pássaro; Secult e Semed.
Com o tema “Ver, viver, entender e valorizar a diversidade cultural. A XX Feira de Arte e Cultura de Fernandes Belo, acontece nos dias 18 e 19 de junho, na Praça São Benedito.
Vários grupos de expressão cultural regional farão suas apresentações além dos tradicionais concursos de beleza junina e a escolha da Rainha da Feira.
Uma grande estrutura de palco, som, iluminação, segurança, banheiros químicos e estandes para vendas de comida típica, artesanatos e produtos locais.