Através do Projeto Saúde Sem Fronteiras, criado pelo Governo Municipal para atender moradores das comunidades onde ainda não possui Unidades de Saúde, a Prefeitura realizou, na última quinta-feira 05/12, grande evento na localidade de Taboquinha onde ofereceu vários serviços.

No local, foi lançada a campanha Dezembro Vermelho, que alerta a população sobre a importância da prevenção, combate, tratamento e informações sobre a AIDS.

Os presentes puderam participar de palestras, testes rápidos e distribuição de preservativos.

Na ação teve ainda consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de atendimentos com nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga e fisioterapeuta.

Serviços de verificação de pressão arterial, glicemia, vacinação, distribuição de medicamentos (mediante receita), testagem de HIV, sífilis e hepatites.

Os moradores receberam ainda aconselhamento profissional e visitas domiciliares para pacientes acamados, de acordo com indicação do NASF.

Para encerrar o dia vitorioso com 327 atendimentos, a equipe da Secretaria de Saúde promoveu um momento de alegria e descontração com as crianças da comunidade, já lembrando o Natal de JESUS.